Montanhismo

Umas das atividades que podem ser realizadas aqui em Morretes é o montanhismo.

Uma atividade muito conhecida aqui de Morretes é o ciclismo.

Em meio a essa deliciosa Fauna e Flora é fácil você pode aproveitar para conhecer as redondezas de bicicleta. 

Ciclismo

Estrada de Ferro Morretes x Curitiba (Serra Verde Express)

Este roteiro reúne um dos 10 passeios de trem mais espetaculares do mundo, com a experiência de viajar no único trem de luxo do Brasil , e duas das principais cidades históricas do sul do país, tudo com os cuidados de um guia e a bordo dos carros (vagões) mais luxuosos da composição.

Véu de Noiva - Morretes

O Véu de noiva pode ser avistado na viagem de trem feita de Curitiba para Morretes. É uma vista linda e espetacular. E para quem gosta de aventura, uma ótima maneira de conhecer o Véu da noiva é através do Caminho do Itupava.

"Patrimônio histórico e natural, o Caminho do Itupava, na Serra do Mar do Paraná, foi aberto entre 1625 e 1650 sendo, por quase três séculos, o único caminho entre o litoral do Estado e a região de Curitiba, vencendo rios encachoeirados, montanhas escarpadas e a mais densa floresta. As informações históricas são contraditórias, algumas fontes dizem que o caminho foi aberto pelos portugueses, outras por caçadores, outras por índios e escravos. Mas todos concordam na importância desse caminho que até hoje conduz aventureiros e amantes da natureza"

www.bonde.com.br

Caminho do Itupava

Uma das atrações do Caminho do Itupava são as ruínas da Casa do Ipiranga, símbolo da construção da estrada de ferro Curitiba -Paranaguá. Mas o que hoje são apenas ruínas, já foi uma bela obra arquitetônica. Utilizada como apoio aos engenheiros e trabalhadores da histórica ferrovia inaugurada em 1885, a casa foi abandonada em 1995.

Casa do Ipiranga